Liberdade de expressão, até que ponto?

ezrk69xk1mkdedr7v0nk6sumz

Pois é caro leitor, esse é um tema que por mim não pode deixar de ser comentado. Mas até que ponto vai a “liberdade de expressão”?

A grande mídia sempre teve aquele discurso contra homofobia e outros preconceitos que como todos os “PRÉ-CONCEITOS” são fruto da ignorância coletiva.

PORÉM

Ao mesmo tempo por causa da “liberdade de expressão” usa de humor negro e acaba mostrando uma contradição muito forte sendo que quando ridicularizam os homossexuais, isso faz parte de um programa que normalmente é “bem humorado” e descontraído, puro entretenimento.
Sem contar os falsos heróis que surgem da polêmica e ganham a empatia dos conservadores e de alguns ignorantes que nem sabem o que pensar, apenas vão no embalo;

Assim surgem termos como “ditadura gayzista”;

Assim se promovem os Bolsotários, inFeliciÂnus dentre outros;

Assim crimes de ódio são vistos como normais;

Assim se popularizam os discursos fascistas.

“a questão do Humor é que a nossa liberdade de expressão acaba quando começa a do outro. Propagar o Humor negro é uma forma de manter o preconceito camuflado.”
-Gabriela Rocha

Desse jeito vai demorar pra conquistarmos uma sociedade igualitária, onde a “apologia ao ódio” é tratada como um assunto bem humorado e nunca é barrada pois isso é “liberdade de expressão”(?).

Eu, como heterossexual venho por meio deste post me posicionar contra qualquer tipo de preconceito e me disponho a guerrear contra este através da informação, VAMOS DAR RAJADA DE PETRALHADORA NO PRECONCEITO E NO ÓDIO GERADO PELA DESINFORMAÇÃO!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s